sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As contas dos vereadores

Fiquei admirado ao saber do "nervosismo" dos vereadores devido ao fato dos gastos com viagens e telefones terem sido divulgados.
Se eles usaram a serviço, não deveriam ficar tão chateados.
Sabemos o quanto essa câmara atual tem TRABALHADO. Basta observar a quantidade de honrarias distribuídas nesses dois anos.
Eu sou funcionário público municipal e estadual e como os nobres vereadores tive que algumas vezes viajar a serviço para fazer cursos e sabe o que nós simples e humildes profissionais da educação temos que fazer quando recebemos uma pequena quantia para custear os gastos? Vou enumerar as etapas que a SEE exige para repassar a verba:
1- Preencher um formulário contendo justificativa e a projeção de gastos com passagem de ônibus ( a diária é um valor fixado- e que com certeza não garante a permanência num hotel de 5 ou 4 estrelas)
2- Pagar as passagens e após o curso anexá-las ao formulário.
3- Repassar o curso aos alunos ou aos professores conforme o caso.
4- Devolver, caso haja algum erro na contabilidade, o dinheiro extra. (Já tive que enfrentar uma fila de banco para devolver 34 CENTAVOS).
Diante de tanta burocracia,tem professores que até desanimam quando é ofertado algum curso.
Agora o que a Câmara Municipal tem feito para controlar esses gastos?
 E outra coisa: Avisem aos vereadores que não faz bem a saúde falar tanto ao celular e que quando for viajar (já que viajam tanto), não vá pela 381, contrate um jatinho ou então vá até ipatinga e viaje de avião, afinal o POVO TÁ PAGANDOOOOO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário